terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Churrasco, almoço de fazenda ou feijoada?

Para a grande maioria, o que faz uma festa ficar animada é “música boa e bebida gelada”. Felizmente, pra muitos também, uma boa comida faz a diferença e, além de animar a festa, ajuda a repor as energias; afinal, nada mais desagradável do que uma festa sem muitos salgadinhos, entradas, pratos variados... Pensando em trazer mais opções aos clientes, a Chácara Lafaiete Lazer & Buffet coloca à disposição três serviços de buffet que, somados à bebida gelada e à boa música, farão com que seu evento seja motivo de comentários durante dias...

Como é praxe em quase todas as festas realizadas em espaços abertos, o Buffet de Churrasco é o carro-chefe da Chácara. Petiscos como pão de alho, linguiça de frango, asinha/coxinha e batata frita recepcionam os convidados. Após essas entradas, é servido o almoço com cinco tipos de guarnições: arroz branco com alho; salada especial (grãos, legumes, vegetais e tomate); salada de folhosos repicados da época; tabule e feijão tropeiro à moda da casa. As carnes do churrasco se dividem em picanha, alcatra, maminha e contrafilé; pernil, lombo e linguiça; asinha e coxinha. Como sobremesa, a tradicional banana assada na churrasqueira com leite condensado e canela.

Para quem não é muito fã de churrasco, o saboroso Almoço de Fazenda é uma boa pedida, que começa com as entradas de pão de queijo, batata e/ou mandioquinha fritas, calabresa e/ou torresmo de barriga. Para o almoço, cinco tipos de guarnições: arroz branco com alho; feijão de caldo com bacon, calabresa e paio; feijão tropeiro à mineira completo à moda da casa; salada de folhosos repicados da época; salada especial (grãos, legumes, vegetais e tomate) e tabule. As carnes ganham um preparo especial: contemplamos pernil assado na cerveja servido com molho de ervas finas; cubos de carne de boi acebolado com batatas cozidas e coxinhas de frango refogadas ao molho agridoce. A sobremesa é o tradicional arroz doce cremoso flambado com conhaque, disposto em travessas para que os convidados sirvam-se à vontade.

Uma opção que agrada muito é a tradicional feijoada mineira, antecedida pelas entradas com pão de queijo, batata e/ou mandioquinha fritas, calabresa e/ou torresmo de barriga. O preparo faz toda a diferença: os ingredientes são fritos separadamente, o que faz com que o excesso de gordura seja retirado. Com isso, o prato ganha mais qualidade e sabor. Além de pezinho, rabinho, calabresa, paio e bacon, utilizamos também o pernil. A feijoada é servida com arroz branco e alho, farofa à moda da casa com farinha especial, vinagrete preparado com pimenta rosa e pimenta biquinho - que agregam um sabor específico no conjunto do prato -, laranja, couve e alface. A sobremesa privilegia também o arroz doce flambado com conhaque, que é servido à vontade aos convidados. Ficou com água na boca? Conheça o nosso espaço e nossos sabores. Clique AQUI e faça um tour virtual pela pousada. Encante-se faça já sua reserva!

Um comentário:

  1. Leandro, vcs estão de parabéns, tudo é de muito bom gosto, e as comidas são de dar água na boca...
    Muito suce$$o aí... Bjs...

    ResponderExcluir