terça-feira, 28 de junho de 2011

Decorando sítios para casamentos

Assim como a definição do local, do buffet, das músicas, do convite, do vestido do casamento, entre outros mil detalhes, a escolha da decoração é um dos itens que mais preocupam as noivas para que o tão sonhado dia seja para sempre lembrado. Para quem opta por realizar o matrimônio ao ar livre, seja em sítios ou chácaras, uma das vantagens está em poupar recursos, já que é preciso ornamentar somente um local, e não a igreja e (também) o salão para festas. Embora muitos sítios já possuam uma decoração natural, com várias espécies de palmeiras, bromélias, ráfis e outras em vasos, que harmonizam com o local do evento, sempre se faz necessário contar com um toque especial, que traz uma magia diferente para o tão sonhado dia. Na Pousada Chácara Lafaiete, por exemplo, onde há várias espécies naturalmente dispostas em meio a muita área verde, a decoração para o dia do casamento pode ser minuciosamente pensada, quando a assessoria de um profissional faz toda a diferença.

Clique AQUI e faça um tour virtual pela pousada. Encante-se faça já sua reserva!

O salão coberto da Chácara conta com amplas aberturas laterais, que além de deixar o ambiente sempre arejado, permite uma belíssima visão de toda a área verde ao redor. “Isso não permite, contudo, que as mesas sejam decoradas com arranjos muito grandes. Nesse caso, arranjos ou vasos decorados que possuam uma boa estabilidade e não corram o risco de cair por conta do vento são uma boa opção”, explica a florista Adriana Pereira, da Floricultura Empório Boa Vista. Vasos pequenos com kalandiva, violeta ou begônia causam um bom impacto e harmonizam com o tipo de estrutura em tijolinho à vista, como é o caso da Chácara Lafaiete. Segundo Adriana, há várias outras opções interessantes e de diversos materiais e custos, sendo possível montá-las em peças descartáveis, em que os convidados poderão levar os arranjos ao final da festa, já que muitos dos convidados se sentem alegres com essa lembrança do evento. “Ou outros com base de peças em vidro a serem devolvidas após o evento”, explica.

Para Adriana, quando uma pessoa realiza uma festa, ela idealiza e procura realizar um sonho. Assim, é função de qualquer fornecedor estar à disposição para tentar transformar esse sonho em realidade e, claro, indicar opções e sugerir propostas diferenciadas, que vão ao encontro desse sonho. A piscina em sítios, por exemplo, perde sua função em um casamento e torna-se meramente decorativa, mas é um local que permite inúmeras possibilidades para decoração, que faz o espaço ficar ainda mais bonito e elegante. “Geralmente, indicamos a utilização de um arranjo no centro com flores acompanhando a decoração do evento, que é fixado no fundo”, diz Adriana. A área ao redor da piscina também deve receber um tratamento especial, e os mesmos arranjos utilizados no salão podem ser dispostos nas mesas que ficarem nessa área. Depois do vestido de noiva e do cardápio da festa, a ornamentação está em terceiro lugar na lista das principais recordações do casamento. Então, vale a pena pensar com cuidado e carinho na hora da escolha!




E por falarmos em casamento, a edição 22 da revista "Casamento e Cia. Minas Gerais" está nas bancas com uma matéria sobre casamento no campo. Como não poderia deixar de ser, a CPousada Chácara Lafaiete está entre os espaços citados, ao lado de outros, como Chácara Chiari e Parque Ecológico Vale Verde. Confiram na edição, que traz também sugestões sobre maquiagem e vestidos para essas ocasiões. Muito útil para quem quer realizar o sonho de receber as bênçãos ao ar livre.




Um comentário:

  1. hum!!
    Tenho que ir anotando as dicas para quando chegar o meu dia!

    ResponderExcluir