quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encantador: mousse de limão trufada!

A mousse de limão trufada que servimos aqui na Pousada Chácara Lafaiete é uma sobremesa prática e que encanta todos os nossos hóspedes! Quando levamos essa guloseima para a mesa, logo percebemos um brilho diferente no olhar de todos.  O que confere um sabor especial à receita é a ganache de chocolate branco, além, é claro, da  decoração. Esse é o momento de colocar a mente para funcionar e dar aquela espiada criativa na cozinha, em busca de ingredientes que darão um toque especial, de provocar este brilho nos olhos! Vamos lá para a nossa receita: 


Clique AQUI e faça um tour virtual pela pousada. Encante-se faça já sua reserva!


Mousse de limão: 1 caixa de creme de leite, 1 caixa de leite condensado e 200 ml de  suco de limão puro. Bater no liquidificador o creme de leite com o leite condensado e ir acrescentando aos poucos o suco de limão. Após batido, pode-se acrescentar, sem bater, 3 claras em neve para uma textura mais fina da mousse. 

Ganache de chocolate branco: 2 quadrados da barra de 1 kg do chocolate branco e 1 caixa de creme de leite. Derreter no microondas ou banho maria o chocolate e acrescentar o creme de leite, mexendo bem até incoporar. Montagem: colocar a mousse, levar à geladeira por 1 hora. Proceder com a ganache e colocar por cima da mousse. Levar para gelar por mais 1 hora e depois é só decorar! 

Decoração: Como você vê na foto, demos preferência por acrescentar amêndoas laminadas, raspas de limão e chocolate bis preto para dar um 'tom sobre tom'. Mas você também pode acrescentar chantilly batido com raspas de chocolate branco, confetes, castanha de caju,  nozes moídas, ou seja, use e abuse da sua criatividade e da dispensa. Outra facilidade desta receita é que você pode fazê-la em um pirex também. Não é fácil? Agora é com você!!!! 

A Pousada Chácara Lafaiete desponta-se como excelente opção de hospedagem próxima de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, Sete Lagoas e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. No espaço, cercado por área verde, você encontra, além do ar puro, excelentes acomodações, gastronomia mineira com pensão completa - farto café da manhã, almoço, chá da tarde e noite de caldos. Além, é claro, de área de lazer, com piscina e sauna com passagem subquática, para você relaxar. Salão de jogos, campo gramado de futebol e vôlei. Faça já sua reserva e permita-se descansar em um ambiente de total aconhego, excelentes infraestrutura, gastronomia e atendimento.Pousada Chácara Lafaiete: lazer e descanso bem próximo de BH. Acesse nosso site: www.chacaralafaiete.com.br ou faça um tour virtual clicando aqui.

Um comentário: