terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pousada Chácara Lafaiete é novidade em MG

Noticiário Diário
Pousada Chácara Lafaiete é novidade em Minas Gerais
04.2.2013
.
A região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, passa a contar com mais uma opção de hospedagem voltada ao lazer, descanso e bem-estar. Inaugurada em outubro do ano passado, a Pousada Chácara Lafaiete, localizada na cidade de São José da Lapa, a 40 quilômetros da capital mineira, vai de encontro à expansão da rede hoteleira devido aos eventos esportivos previstos no Brasil e em Belo Horizonte, em especial o Vetor Norte.

´´Idealizamos um espaço que concentrasse todas as necessidades dos hóspedes, para que eles se sentissem em casa; tudo está ao acesso de todos, sem restrições´´, explica o sócio-gerente Leandro Diniz. Ao todo são 18 apartamentos divididos entre standard casal e duplo, standard triplo e quádruplo e duas suítes master, com hidromassagem e camas super king size.

A pousada oferece pacotes promocionais aos finais de semana, em que os hóspedes contam com confortáveis apartamentos com aquecedor solar, camas king size, decoração rústica com móveis de madeira de demolição e artesanato de ferro e lata da cidade de Tiradentes.

Segundo Diniz, a área de lazer é composta por piscina com cascata e prainha, spa ao ar livre com hidromassagem, espaço fitness para atividade física, bar molhado, salão de jogos e campos gramados de futebol e vôlei. ´´O que mais surpreende é a nossa sauna, com passagem subaquática e com uma vista de toda a área de lazer proporcionada por uma parede de vidro blindex. De dentro da sauna podemos contemplar o verde da natureza, logo ali do lado de fora´´, explica o executivo.

Diniz lembra que quem chega à pousada surpreende-se com os detalhes especialmente idealizados. Além do rico projeto paisagístico especialmente desenvolvido para integrar e unir todos os ambientes, cada quarto recebeu o nome de um escritor mineiro. Nas suítes master, dois dos maiores expoentes de nossa literatura: Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa. Toda a sinalização interna remete a um escritor, e nas placas indicativas, que imitam um livro, há referência à cidade de nascimento e uma frase sua.

´´É um convite constante à reflexão, à literatura, a uma viagem que pode começar a cada instante; basta ler, pensar e viajar´´, ressalta o gerente. Além disso, a pousada conta com livros em cada quarto e uma biblioteca à disposição dos hóspedes, além de sonorização ambiente proporcionada por uma junkebox para 200 cds.

A pousada oferece pacotes com pensão completa, que inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e noite de caldos ou estação de massas. No cardápio, pratos tradicionais da cozinha mineira, que recebem um toque especial com a combinação de especiarias e ingredientes diversos. Uma mesa com café e quitandas mineiras fica sempre à disposição dos hóspedes. Um destaque da Pousada está no Bar Honesto, em que o próprio hóspede anota as bebidas que consumir, sem necessidade de esperar ser servido.

´´O atendimento é feito por nossa família, que está à frente do negócio. Por isso, não faltam hospitalidade, cordialidade e muita descontração. Receber e acolher com prazer, educação e cordialidade são nossas palavras-chaves´´, explica Diniz. Mais informações através do website www.chacaralafaiete.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário