Acesse nosso SITE para orçamentos!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Para todas as comemorações
Já estamos a poucos meses do final do ano, época recheada por grandes encontros e festas. Seja nas confraternizações empresariais de fim de ano, churrascos de formatura ou mesmo em família, sempre é bom comemorar! Nada melhor do que planejar sua festa com antecedência contando com os melhores serviços e preços acessíveis. Na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, a poucos quilômetros de Belo Horizonte, você encontra uma infraestrutura moderna com piscina, sauna, salão coberto, estacionamento próprio, entre outras facilidades, além de um farto e exclusivo buffet de Churrasco e saladas. Nossos orçamentos compreendem a locação do espaço e todo o buffet, que inclui também o aluguel do material necessário no dia do evento, como pratos, talheres, mesas, cadeiras e afins. Solicite um orçamento, agende sua visita e reserve já a sua data!
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Festa mais animada e divertida!
As vantagens de realizar uma festa em ambientes abertos, como sítios e chácaras, vão além do contato com a nautreza e um excelente buffet de churrasco. Nesses espaços, os convidados podem contar com algumas opções bastante interessantes, que proporcionam mais diversão e descontração. Na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, quando o assunto é animar a criançada, um opcional já bastante procurado é o passeio de charrete, que agrada crianças e adultos. Agora, com a parceria firmada com a empresa Trem de Criança Eventos, é possível alugar alguns brinquedos que prometem fazer com que sua festa, seja ela empresarial ou infantil, seja sempre lembrada pela animação proporcionada aos jovens e pequenos. "Temos à disposição Piscina de Bolinha, Cama Elástica, Futebol de Sabão, Tobogã, Tombo Legal, entre vários outros", explica a proprietária Darilha de Freitas. A grande atração, no entanto, fica por conta do Touro Mecânico. "Com quatro horas de locação, conseguimos transformar qualquer tipo de evento, proporcionando muitas risadas de forma segura e monitorada. O Touro Mecânico tem sua base de material inflável e não oferece riscos. À medida que o participante continua montado no touro, vamos aumentando o grau de dificuldade e, com isso, a atenção fica redobrada na espera de que o participante acabe caindo", descreve Darilha. É descontração na certa. Que tal proporcionar essa diversão para seus amigos e família? Faça já seu contato conosco e reserve a data para seu evento. Clientes da Chácara Lafaiete têm 5% de desconto no aluguel dos brinquedos com a Trem de Criança Eventos.
Trem de Criança Eventos: (31) 3624-7375; 9639-8856
domingo, 3 de julho de 2011
Casamento ao ar livre cai, cada vez mais, no gosto das noivas
O casamento realizado durante o dia, ao ar livre, é muito comum nos países da Europa e nos Estados Unidos; no Brasil, embora ainda com um pouco de resistência, vem caindo - e muito - no gosto das noivas. No último dia 2 de julho, foi a vez do casal real príncipe Albert II e a princesa Charlene Wittstock repetirem o “sim”, em uma cerimônia que quebrou boa parte dos protocolos reais. O enlace aconteceu ao ar livre, no pátio de honra do Palácio do Principado de Mônaco, e, para espantar o calor do verão europeu, foram distribuídos até mesmo leques aos convidados.
Para algumas noivas que cultivam o sonho de casar ao ar livre, mas ficam resistentes ao se preocupar com o “bem-estar” de seus convidados, esmerando-se em detalhes como o excesso de calor, possível atraso ou demora na celebração – o que poderia causar algum desconforto -, o casamento de Albert II e Charlene traz um certo alívio. Afinal, em um casamento como esse, que reuniu cerca de 3,5 mil convidados, o sol, atraso e demora na celebração (que durou mais de uma hora) em nada diminuiu a pompa, o luxo e até mesmo o rigor com que autoridades, famosos, amigos e familiares compareceram à cerimônia.
Diante desse exemplo, o sonho de se casar ao ar livre pode – e deve – ser alimentado. O primeiro passo para a grande maratona que acompanha o sonho do casamento (leia-se convites, local, buffet, doces, música, vestido etc. etc. etc) é, de fato, a definição do horário. Se for realmente durante o dia e ao ar livre, é aconselhável evitar épocas chuvosas. Ao alugar um sítio ou chácara, ele deve contar com um amplo local coberto para receber os convidados após a cerimônia, afinal, por mais tolerantes que eles sejam, ninguém é obrigado a ter uma insolação por ficar a festa toda ao ar livre. Fechamentos com toldos, tendas, malhas, entre outros, são uma ótima opção para proteção do sol.
Na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, na grande Belo Horizonte, a cerimônia religiosa pode acontecer ao ar livre em duas opções: ao lado da piscina, que conta com ampla área para os convidados e um pequeno espaço onde o altar é montado, ou mesmo no campo gramado. Ambos permitem múltiplas decorações e agradam os fotógrafos, que, por conta da luz, conseguem fazer ainda melhor o seu trabalho. Uma terceira opção, no caso de previsão de chuva, é realizar a cerimônia no salão coberto. Seja como for, o ideal para toda noiva é contar com uma assessoria completa, desde cerimonial à decoração, para que todos os detalhes sejam pensados e o planejamento possa prever ações rápidas para todo e qualquer imprevisto! Selecionamos algumas fotos do casamento real para vocês.
Fonte: fotografia.folha.uol.com.b
terça-feira, 28 de junho de 2011
Decorando sítios para casamentos
Assim como a definição do local, do buffet, das músicas, do convite, do vestido do casamento, entre outros mil detalhes, a escolha da decoração é um dos itens que mais preocupam as noivas para que o tão sonhado dia seja para sempre lembrado. Para quem opta por realizar o matrimônio ao ar livre, seja em sítios ou chácaras, uma das vantagens está em poupar recursos, já que é preciso ornamentar somente um local, e não a igreja e (também) o salão para festas. Embora muitos sítios já possuam uma decoração natural, com várias espécies de palmeiras, bromélias, ráfis e outras em vasos, que harmonizam com o local do evento, sempre se faz necessário contar com um toque especial, que traz uma magia diferente para o tão sonhado dia. Na Pousada Chácara Lafaiete, por exemplo, onde há várias espécies naturalmente dispostas em meio a muita área verde, a decoração para o dia do casamento pode ser minuciosamente pensada, quando a assessoria de um profissional faz toda a diferença.
O salão coberto da Chácara conta com amplas aberturas laterais, que além de deixar o ambiente sempre arejado, permite uma belíssima visão de toda a área verde ao redor. “Isso não permite, contudo, que as mesas sejam decoradas com arranjos muito grandes. Nesse caso, arranjos ou vasos decorados que possuam uma boa estabilidade e não corram o risco de cair por conta do vento são uma boa opção”, explica a florista Adriana Pereira, da Floricultura Empório Boa Vista. Vasos pequenos com kalandiva, violeta ou begônia causam um bom impacto e harmonizam com o tipo de estrutura em tijolinho à vista, como é o caso da Chácara Lafaiete. Segundo Adriana, há várias outras opções interessantes e de diversos materiais e custos, sendo possível montá-las em peças descartáveis, em que os convidados poderão levar os arranjos ao final da festa, já que muitos dos convidados se sentem alegres com essa lembrança do evento. “Ou outros com base de peças em vidro a serem devolvidas após o evento”, explica.
Para Adriana, quando uma pessoa realiza uma festa, ela idealiza e procura realizar um sonho. Assim, é função de qualquer fornecedor estar à disposição para tentar transformar esse sonho em realidade e, claro, indicar opções e sugerir propostas diferenciadas, que vão ao encontro desse sonho. A piscina em sítios, por exemplo, perde sua função em um casamento e torna-se meramente decorativa, mas é um local que permite inúmeras possibilidades para decoração, que faz o espaço ficar ainda mais bonito e elegante. “Geralmente, indicamos a utilização de um arranjo no centro com flores acompanhando a decoração do evento, que é fixado no fundo”, diz Adriana. A área ao redor da piscina também deve receber um tratamento especial, e os mesmos arranjos utilizados no salão podem ser dispostos nas mesas que ficarem nessa área. Depois do vestido de noiva e do cardápio da festa, a ornamentação está em terceiro lugar na lista das principais recordações do casamento. Então, vale a pena pensar com cuidado e carinho na hora da escolha!
E por falarmos em casamento, a edição 22 da revista "Casamento e Cia. Minas Gerais" está nas bancas com uma matéria sobre casamento no campo. Como não poderia deixar de ser, a CPousada Chácara Lafaiete está entre os espaços citados, ao lado de outros, como Chácara Chiari e Parque Ecológico Vale Verde. Confiram na edição, que traz também sugestões sobre maquiagem e vestidos para essas ocasiões. Muito útil para quem quer realizar o sonho de receber as bênçãos ao ar livre.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Festa ao ar livre: mais descontraída e animada
Qual opção lhe agrada mais para festejar uma data tão marcante quanto o seu casamento? Uma festa em salão fechado ou um dia inteiro de lazer, ao ar livre, com muita descontração? Para os noivos Shirley Guimarães e Carlos Cosme - com casamento marcado para o próximo mês de julho -, a segunda opção foi a melhor. “Queríamos uma festa na qual os convidados ficassem bem à vontade e que fosse ao ar livre. A comemoração em um sítio durante o dia possui todas as características que desejávamos”, descreve Shirley. Além disso, segundo ela, agrega os benefícios de uma boa festa em local fechado, com o diferencial de ser ao ar livre, onde as pessoas podem ficar mais à vontade, tornando a festa mais descontraída e animada. Na hora da escolha, o espaço, o buffet e a estrutura são essenciais na decisão, mas muitos lugares deixam a desejar nesses quesitos importantíssimos. Segundo a pesquisa por locais em Belo Horizonte, realizada pelo casal, alguns possuem bom espaço, mas a estrutura é deficiente. Ou vice-versa. “Em alguns casos, quando se consegue juntar esses dois elementos, um terceiro fator entra em cena: o preço. Tem muita coisa bacana, mas que custa muito caro, inviabilizando o aluguel”, acrescenta.
Os noivos Shirley e Carlos escolheram a Chácara Lafaiete para celebrar seu casamento
A Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, localizada em São José da Lapa, na Grande Belo Horizonte, foi a escolha dos noivos Shirley e Carlos para realizar a recepção de casamento. “O espaço reuniu todos os aspectos que tínhamos pensado para nossa festa: estrutura, localização, preço e atendimento”, explica Shirley. Segundo ela, a estrutura oferecida e as facilidades de negociação foram os fatores-chave para a decisão. “O espaço, o ambiente e o entorno nos impressionou bastante. Tudo muito bem cuidado, organizado e bonito. O ambiente de piscina, sauna e salão de jogos é um grande atrativo”. Para receber os convidados, nada melhor do que o buffet de churrasco, que, segundo Shirley, acaba sendo mais prático. Os acompanhamentos seguem um alto padrão de qualidade dos alimentos, além de seguir um preparo dos pratos numa culinária artesanal e não industrial, levando ao convidado um tempero caseiro especial, o que agrada à maioria das pessoas. "É uma ótima maneira de reunir as pessoas, para celebrar esse momento especial que vivemos”.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Internet vira rota para preparação de casamentos no Brasil
SÃO PAULO – A internet está virando rota de procura na preparação do casamento dos noivos brasileiros. Levantamento feito pela plataforma de compras e vendas MercadoLivre e pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian, registrou crescimento de 359% na venda on-line de vestidos para a cerimônia no primeiro trimestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Tamanha expansão foi determinante para melhores ofertas. No período, aumentou em 293% o número de anúncios de vestidos de noiva, que atingiu cerca de 5 mil itens ofertados. Os preços, contudo, variam em larga escala: de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil.
Quanto ao número de pageviews no MercadoLivre, identificado com a palavra “noiva”, a plataforma verificou uma quantidade superior a 70 mil buscas nos meses de abril e primeira quinzena de maio.
Entre os itens mais buscados na internet contendo a palavra “noiva” e as suas variações, os buquês e penteados também aparecem com destaque, de acordo com dados do Hitwise.
Casamento
Há pouco mais de um mês, o mundo parou para assistir o casamento real entre o príncipe William e a nomeada duquesa de Cambridge, Catherine. Os itens de luxo vistos na cerimônia - vestido, carruagens, carro Rolls Royce - devem virar tendência para os casamentos no Brasil.
De acordo com a consultora de eventos Flávia Gurgel, no geral, uma cerimônia de luxo para cerca de 300 convidados custa em torno de R$ 300 mil - bem abaixo das 5 milhões de libras estimadas como gasto da boda real. Uma cerimônia mais simples, para o mesmo número de convidados, tem valor médio de R$ 120 mil na cidade de São Paulo.
Flávia aposta que muitos noivos devem passar a contratar carruagens, mais apropriadas para quem casa no campo, e carros antigos, como o Rolls Royce que levou Kate à igreja, para os casamentos nos próximos meses.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Celebre seu evento conosco!
Aniversário, casamento, festa infantil, confraternização de empresa, 15 anos, formatura... não importa qual seja o tipo de festa, a Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, localizada em São José da Lapa, na Grande BH, oferece infraestrutura completa para que sua comemoração se transforme em um grande evento! Trabalhamos com três tipos de buffet – churrasco, comida de fazenda ou feijoada – proporcionando a você e seus convidados desfrutarem de seis horas com muitos sabores, lazer e comodidade. Os serviços contemplam entradas com petiscos diversos, o buffet à escolha do cliente, sobremesa e bebidas, além de toda a equipe de apoio necessária ao evento.A apenas 17 km da Cidade Administrativa do Governo de MG, a Chácara Lafaiete é cercada por extensa área verde, com estacionamento interno para 150 carros. Possui piscina com prainha e cascata, spa com hidromassagem, sauna para até 40 pessoas, bar molhado, salão de jogos, entre outras facilidades. Ao comemorar seu aniversário, festa de casamento, bodas, churrasco de formatura ou mesmo ao realizar palestras e eventos em geral, não deixe de solicitar um orçamento conosco. Marque já sua visita e celebre com a gente!
Para recepções de casamento, um dos diferenciais do aluguel da Chácara Lafaite Lazer & Buffet é a possibilidade de realização da cerimônia em nosso próprio espaço. Para isso, o altar pode ser montado no salão coberto, com capacidade para até 200 pessoas sentadas ou 270 no formato festa, em que contamos com palco e cabeamento elétrico 110-220W. A cerimônia pode acontecer, também, ao ar livre, onde há também outro espaço elevado construído com tijolinho à vista onde o altar ou o púlpito podem ser colocados. Ao lado desse espaço, há outro salão coberto que pode funcionar como apoio, mas possuímos uma parte coberta (no estilo arquibancada) onde alguns convidados podem se abrigar do sol e as cadeiras ficam dispostas ao lado da piscina, que permite fotos muito bonitas devido ao contraste das cores refletidas, também, nos vidros blindex da sauna. Outra opção é realizar o casamento no espaço gramado que possuímos, que, no entanto, não conta com a estrutura do palco com cabeamento elétrico. É, contudo, uma opção, em que montar um gazebo não é nenhuma dificuldade para decoradores.
Marcadores:
altar,
aluguel,
aniversário,
belo horizonte,
bh,
bodas,
casamento,
confraternização,
festa infantil,
formatura,
palestra,
sítio
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Buffet de Festa Junina é na Chácara Lafaiete!
Nos meses de maio, junho e julho, você terá uma razão a mais para comemorar o seu aniversário ou fazer aquela confraternização da sua empresa. Pensando no clima frio que se aproxima e também nas delícias que envolvem esses meses, a Chácara Lafaiete Lazer & Buffet coloca à disposição um cardápio especialmente criado para essa época de Festas Juninas. Continuamos trabalhando com nosso conceituado buffet de Churrasco, mas, para quem prefere algo mais típico, começamos a festa com as entradas de pão de queijo, batata e mandioca fritas e torresmo. A grande atração é a estação de caldos de mandioca, abóbora, feijão e a famosa canjiquinha, todos preparados com ingredientes nobres. O cardápio também conta com espetinhos de boi, medalhão de frango e de porco e cachorro quente servido com guarnições. Para fechar a festa, uma mesa de guloseimas tipicamente junina: pé-de-moleque, paçoquinha, bananada, doce de leite com coco, cocada cremosa de leite condensado e o que não pode faltar: uma deliciosa canjica. Durante toda a festa são servidos refrigerante, cerveja, suco e, claro, o tradicional quentão, preparado com uma aguardente especial. Ficou com água na boca? Pois então se presenteie com essas delícias e ofereça a seus convidados um dia inteiro de lazer e gastronomia. Solicite um orçamento aqui e faça já a sua reserva. Trabalhamos somente com um evento por dia com, no mínimo, 50 convidados. São seis horas de pura festa!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Delícias da Cozinha de Fazenda
Uma das opções do Buffet da Chácara Lafaiete é a Comida de Fazenda. De forma resumida, ela se distingue do Buffet de Churrasco por não contar com carnes assadas na churrasqueira. Quando o cliente opta pela Comida de Fazenda, o preparo das carnes é totalmente diferente; servimos coxinhas de frango refogadas ao molho agridoce, cubos de carne de boi acebolado com batatas cozidas e o pernil assado na cerveja servido com olho de ervas finas. Fica, no entanto, a dúvida quanto ao que vem a ser a Comida de Fazenda. Para explicar, conversamos com Dona Lucinha, famosa por suas mãos de fada responsáveis pelas iguarias da rede de restaurantes que leva seu nome.
Dona Lucinha conta que, desde que começou a estudar a cozinha tradicional mineira – e lá se vão, segundo ela, mais de 50 anos – percebeu que ela se divide em duas: a cozinha da fazenda e a cozinha do tropeiro. “Na Cozinha da Fazenda há sempre a presença do angu, já que as carnes em geral são ensopadas, e há uma grande variedade de legumes e folhas. Isso se explica pela facilidade de se ter uma horta, um pomar, um chiqueiro e um terreiro cheio de frangos”, explica. Mas a denominação “Cozinha da Fazenda” se aplica do mesmo modo às antigas Vilas e aos Arraiais da época da mineração. “Na verdade, as casas eram sempre dotadas de grandes quintais e isso propiciava a variedade e a abundância dos produtos”.
Alguns pratos são típicos da tradicional Comida de Fazenda: frango com quiabo; canjiquinha com costelinha; rabada com agrião; suã de porco com ora-pro-nóbis; iaiá com ioiô; vaca atolada; frango ao molho pardo; dobradinha com feijão... Dona Lucinha observa que, na sua grande maioria, os pratos da cozinha da fazenda são acompanhados de angu, couve e pimenta. “Além de uma dose de cachaça para abrir o apetite”, completa. Seja qual for, os pratos típicos são muito saudáveis, pois são feitos de ingredientes simples, sem qualquer conservante. “Apenas passamos a ter, cada vez, maior cuidado com as quantidades de sal, açúcar e óleo”, diz.
Um dos segredos para servir sempre com qualidade é manter o ambiente típico, com atendimento primoroso e o maior frescor possível dos ingredientes. Para que isso aconteça, Dona Lucinha dá a dica para fazê-la sempre em pequenas quantidades. “E refazê-la quantas vezes necessários for”, observa. “Acho que a cozinha mineira é a mais nutritiva, a mais variada. Além disso, tem uma forte conotação cultural. São os sabores da nossa história”, diz. Na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, na Grande BH, você pode degustar um pouco dos sabores de Minas, em um ambiente aberto, em contato direto com a natureza. Trabalhamos somente com eventos fechados; não havendo oportunidade, não deixe de experimentar as várias delícias do Restaurante Dona Lucinha, a quem agradecemos pela sua sempre dedicada - e delicada - atenção.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Vinho combina com churrasco!
É fato que um bom buffet de churrasco conta sempre com uma boa cerveja gelada, o que, contudo, não é a regra. Como podemos sempre ir além, observamos aqui que um bom buffet de churrasco pode combinar, também, com vinhos, desde que escolhidos corretamente e na temperatura adequada. Quem atesta essa informação é o enófilo e instrutor de vinhos da Casa Rio Verde, Flávio Henrique. “O vinho é a mais nobre de todas as bebidas, possuindo uma grande variedade de estilos, aromas e sabores, entre tintos, brancos, rosés, espumantes, frisantes, o que torna amplamente possível seu uso em todo o tipo de ambiente, dos climas mais cálidos aos mais frios, e de ambientes requintados e formais ao mais informal e descompromissado”, explica. Ele completa observando que a opção pelo vinho sempre agrega mais sabor, elegância, bom gosto, qualidade e satisfação, além de valorizar a gastronomia como nenhuma outra bebida.
O primeiro passo para não errar na escolha do vinho e fazer a combinação perfeita do churrasco com a bebida do Deus Baco é pensar no momento do consumo. “Para cada hora do dia, lugar, prato, clima e companhia haverá um vinho mais adequado”, observa. No caso da Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, por exemplo, o ambiente é aberto, com muito sol, piscina, sauna, pessoas interagindo mais informalmente, e que conta com buffet de carnes nobres. Nesse contexto, segundo o enófilo, a escolha poderia recair em um Première Cotes de Blaye Chateau Gigault Cru Bourgeois, safra 2002. “Trata-se de um excelente Bordeaux de classificação Cru Bourgeois, a segunda mais importante da região vinícola de Bordeaux. É um vinho com aromas complexos e intensos, muito elegante e harmonioso, com taninos absolutamente finos e sedosos”, explica.
Na dúvida, para não errar, Flávio Henrique sugere ainda o Espumante Adolfo Lona Brut Charmat, ideal para todos os momentos. “É um dos espumantes mais prestigiados do mundo, elaborado pelo enólogo Adolfo Lona, referência mundial quando o assunto é a elaboração de espumantes de qualidade”. Proveniente da Serra Gaúcha, e de produção bastante pequena, ele é um espumante ao estilo francês. “Fresco, leve, intenso de aromas e sabor, altamente versátil na harmonização, que vai de carnes brancas até um filé, entradas, saladas, massas, tudo... ótimo como aperitivo”, completa.
Foto retirada do site www.entretenimento.r7.com
Assim como a cerveja, o vinho precisa estar na temperatura adequada. A grande maioria dos tintos ficam bem servidos entre 16° e 18°; já a maioria dos brancos entre 8° e 10°. Os Rosés entre 12° e 14° e Espumantes entre 6° e 10°. “Precisamos observar o seguinte: vinhos mais jovens e leves precisam estar mais resfriados; os mais encorpados e envelhecidos, menos resfriados, e isso vale para brancos, tintos, rosés e espumantes”, explica Flávio Henrique. Na hora da compra, é preciso ficar atento, já que o ideal é comprar vinhos sempre em casas especializadas. “Esses locais dedicam-se integralmente ao vinho e possuem produtos de melhor qualidade com melhor relação qualidade/preço”, observa. A escolha pelo vinho demonstra que você, como anfitrião, deseja ofertar o melhor para os seus convidados. Em seu próximo evento, impressione e receba-os com uma boa garrafa de vinho!
terça-feira, 15 de março de 2011
Convidando de forma eficiente e elegante
Quem já não passou pela situação de ser convidado para uma festa às vésperas do próximo final de semana e, no entanto, já ter assumido outro compromisso? Seja para eventos formais e informais, uma das regras é convidar com antecedência, afinal, ninguém pode esperar que todos estejam disponíveis de imediato, não é mesmo? Segundo a sócia-proprietária da Átria Eventos, Silvana Diniz, para uma reunião íntima um telefonema com cinco dias de antecedência já é o suficiente para garantir a presença. Além disso, o anfitrião não corre o risco de “fazer feio”, parecendo que resolveu tudo de última hora, já que seu aniversário tem data marcada todo ano. Ele pode até mesmo ser mais específico para não gerar dúvidas e, além de informações básicas como data, horário e local, pode também sinalizar que se trata de um coquetel ou jantar, o que previne o convidado para não se alimentar antes e, claro, ser pontual. “Especificar o prato principal pode ser um bom aviso para quem segue dieta bem como referir quem também estará presente, o que pode colocar os convidados antecipadamente mais à vontade”, explica.
Mas quando investimos em um evento, alugamos um salão, buffet, contratamos um cerimonial, DJ... qual seria essa antecedência? “De um a dois meses”, sinaliza Silvana. Ela observa que, ao fazer um convite, seja informal ou de modo mais cerimonioso, o anfitrião revela o seu grau de segurança e savoir faire (“saber fazer”), independentemente de se tratar de uma recepção para grande número de convidados ou para um simples jantar entre amigos. “Já o convite impresso caberá a um casamento ou uma festa com características especiais”, revela. O que, definitivamente, não pode ser feito é o convite por e-mail. “O convívio social impõe algumas regras de cortesia que devem ser observadas. Entre elas, definitivamente, é deselegante convidar por e-mail”, observa.
Foto retirada do site minskytux.com
Entrega e confirmação
Para eventos formais, é importante ficar atento a alguns detalhes: os convites devem ser entregues preferencialmente em mãos para os convidados da mesma cidade e seguir via correio para os demais. A antecedência na postagem, que deve ser feita dois meses antes, e entrega em mãos ajuda na programação dos convidados evitando que assumam outros compromissos e também previne imprevistos, como extravios, atraso devido a greves etc. Outro detalhe que também ajuda é a confirmação de presença. Silvana explica que ela não é obrigatória, mas reflete um bom planejamento do evento, além de possuir um motivo de ordem prática, já que sinaliza o número exato de pessoas para o serviço que será contratado. Seja como for, se desejamos realmente a presença de todos os convidados, o melhor mesmo é ficar atento à antecedência e cuidados na hora de convidar, já que refletem no sucesso de qualquer evento.
Clique AQUI e faça um tour virtual pela pousada. Encante-se faça já sua reserva!
Clique AQUI e faça um tour virtual pela pousada. Encante-se faça já sua reserva!
segunda-feira, 14 de março de 2011
FESTA COM MORDOMIAS
Nada melhor do que comemorar uma importante data ao lado de amigos e parentes em um lugar tranquilo, de fácil acesso e rodeado pela natureza
* Matéria publidada no jornal Estado de Minas, em 13/03/2011.
* Matéria publidada no jornal Estado de Minas, em 13/03/2011.
Você já pensou em comemorar um aniversário, uma festa de formatura ou casamento comaté300 convidados sem ter que se preocupar com o bufê, com a limpeza do local ou mesmo com o conforto dos convidados? E, ainda por cima, em um local tranquilo, rodeado de florestas e com estacionamento fácil? Pois saiba que esse lugar, idealizado pelos irmãos, o advogado e jornalista Leandro e a psicóloga Lourdes Diniz, existe, e vem fazendo sucesso entre a clientela.
Os dois decidiram, há cerca de dois anos, utilizar uma grande área onde funcionava o haras do pai. Construíram, Com material de primeiríssima qualidade, um ponto de lazer, em que as pessoas pudessem passar horas agradáveis com seus amigos e familiares, sem qualquer preocupação com os serviços de cozinha, bar e limpeza.
A princípio, a Chácara Lafaiete, no Bairro Maravilhas, em Inácia de Carvalho, distrito de São José da Lapa, na Região Metropolitana de BH, servia apenas para locação nos fins de semana. Os alimentos eram levados pelos próprios visitantes. Foi quando os irmãos tiveram a ideia de montar um pacote completo, incluindo alimentação, serviço de churrasco e bebidas, sem que o organizador da festa precisasse se preocupar com os detalhes. A empresa, que se chamava Lafaiete Recepções e Eventos, passou então a Chácara Lafayete Buffet e Eventos.
O local tem capacidade para receber até300 convidados e conta com piscina, salão de festas com palco, três espaços de cozinha e gourmet, bar molhado, salão de jogos, campo de futebol e sauna. Com um detalhe: a piscina se comunica com a sauna, permitindo a entrada e saída do recinto pelas águas, bastando apenas um mergulho. É também equipada com um spa com hidromassagem aquecida. São seis banheiros e quatro vestiários.
A chácara, bastante arborizada, fica próxima a outros sítios e a apenas cinco quilômetros da MG-424, rodovia estadual que liga BeloHorizonte a Pedro Leopoldo, e a 25 quilômetros da Praça Sete.
A administração e divulgação estão nas mãos de Leandro, que se aperfeiçoou em cursos no Sebrae. A chefia da cozinha está a cargo de Lourdes, que tem especialização em cursos de gastronomia do Senac e outras escolas.
PACOTE O bufê segue três linhas de pratos principais: comidade fazenda, com três qualidades de carne, churrasco e feijoada. O cliente tem direito a entradas e sobremesas. Os refrigerantes, sucos, cerveja e água também são por
conta do bufê. Não são vendidas bebidas no local e tudo está incluído no pacote. Eles pensaram também em opcionais fora do pacote, como passeio de charrete, decoração e comidas alternativas. O preço varia pela escolha do serviço e dia da semana, mas custa em média, R$ 50 por pessoa. Aduração da locação é em torno de seis horas, no período diurno.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Chácara Lafaiete, na Grande BH, sedia o 16º Retiro Espiritual da Igreja Botafogo
Carnaval é tempo de folia, fantasias, muita música e animação. Enquanto a maioria dos belo-horizontinos congestionam as rodovias rumo às cidades histórias e praias com muito axé, um grupo de 80 pessoas fazem as malas neste feriado com destino a São José da Lapa, na Região Metropolitana, para um programa bem diferente. Com certeza, não faltarão agitação, música e animação, mas eles procuram bem mais que isso. “Buscamos tranquilidade, diversão e aprendizado da palavra de Deus”, explica o coordenador da Comissão Organizadora de Retiros e Eventos da Igreja Metodista em Botafogo, Sérgio Moreira. Durante os quatro dias deste feriado prolongado, o grupo participará do 16º Acampamento Botafogo, um Retiro Espiritual organizado pela igreja, que acontece desde 1996 e que, neste ano, será realizado na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet.
Todas as atividades requerem planejamento e muita organização, e os integrantes ficarão acomodados em barracas de camping ou mesmo nos salões cobertos da Chácara. Após o café da manhã, segundo explica Sérgio, acontecem as palestras com o objetivo de levar para o retiro temas que refletem a realidade do jovem cristão na sociedade e também seus desafios. “Com isso, falamos do nosso compromisso com Deus no processo de transformação da sociedade”, observa. Já depois do almoço, o horário é livre e todos contam com torneios planejados – ou não – na área esportiva da Chácara, um horário também para curtir a piscina, sauna, salão de jogos, entre outros atrativos.
As novidades deste ano, de acordo com Sérgio, são o Lual e a rádio, que funcionará nos horários de almoço, lazer e durante o jantar, visando às divulgações da programação, mensagens especiais e também de músicas. Além dos momentos de oração, com foco no aprendizado e nas reflexões bíblicas, o grupo conta ainda com dinâmicas, gincanas, festas e o tradicional culto da fogueira, quando uma grande fogueira será montada no estacionamento da Chácara. “A cada ano que passa, ganhamos em conhecimento, graça, sabedoria de Deus, orações em grupos, descoberta de novos talentos, o compartilhar das experiências do cotidiano e resposta para muitas perguntas”, enfatiza Sérgio. “Além de novas amizades e amadurecimento de tantas outras”, completa.
Participantes no acampamento realizado em 2010
Serviço
Seja para retiros espirituais, seminários ou acampamentos, a Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, na Grande BH, coloca à disposição sua estrutura e também o serviço de Buffet para grupos acima de 50 pessoas. Para eventos que necessitam acomodação, como o retiro espiritual da Igreja Botafogo, há opções de acampamento - que pode ser realizada em barracas de camping - ou mesmo a acomodação nos salões cobertos, já que a Chácara não dispõe de quartos ou alojamentos. Além de ser uma experiência diferente, o acampamento auxilia no contato com a natureza, interação, cooperação e socialização, além, é claro, do trabalho em equipe. Reúna sua turma, seja ela do colégio, da igreja, do trabalho, da família, e venha desfrutar deste tipo de lazer, em um sítio com buffet próprio de churrasco, ampla infraestrutura, segurança e área verde.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Sítio e Buffet para seu churrasco de formatura
Para quem está na faculdade, todo final de semestre é quase sempre a mesma coisa: a turma quer se reunir para festejar a conclusão de mais um período, mas se esquece de um detalhe importante: assegurar, com antecedência, um espaço e serviço de qualidade para o churrasco, que acaba sendo a melhor opção na hora de comemorar. No final do curso, então, nem se fala. É preciso encontrar um local não só para o churrasco de formatura, mas também para fazer a filmagem e fotos que serão exibidas no telão no dia da colação de grau. Por que, então, deixar para última hora? “Essa não é, de forma alguma, a melhor opção. O ideal é fazer uma pesquisa antes, cotar os vários espaços e buffets disponíveis, decidir com a turma e já ir parcelando o valor para não ficar tudo para a última hora”, explica a formanda e integrante de comissão de formatura Graziela Matias Braga.
Na hora de decidir, vários aspectos devem ser observados. Os sítios e chácaras caem no gosto da maioria, mas, além da estrutura e acesso fácil, o serviço de churrasco deve ser profissional. “Não dá para deixar na mão dos próprios colegas a incumbência de fazer o churrasco”, afirma Graziela. No caso dela, o que irá pesar na decisão da turma será também o que o local tem a oferecer. “Procuramos um espaço com piscina, espaço coberto, área verde e, de preferência, com uma boa sauna para relaxar depois de tanto tempo de tensão”, enfatiza a formanda. O churrasco de formatura de Graziela acontecerá somente no final de novembro deste ano, mas a turma vem visitando sítios e clubes para poder realizar o tão aguardado evento de conclusão de curso após quatro anos de estudo. “Depois, é claro, vem o baile de formatura, mas aí a conversa é outra”, observa.
Na Chácara Lafaiete Lazer & Buffet, os formandos encontram toda a estrutura necessária para desfrutar de puro lazer. A sauna, como bem frisou Graziela, além de espaçosa – tem capacidade para 45 pessoas – possui um atrativo que poucas oferecem: visão privilegiada de toda a área de lazer, pois no lugar de uma das paredes foi colocado vidro blindex que permite até mesmo certa interação entre quem está dentro dela e quem está do lado de fora, na piscina. Além disso, possui passagem subaquática; em poucos segundos, é possível sair – ou entrar – na sauna pela própria piscina. A Chácara Lafaiete conta também com spa com hidromassagem e prainha para aqueles que querem relaxar em um espaço mais raso. Bar molhado, salão de jogos com sinuca - adulto e infantil - e pingue-pongue, estacionamento próprio para até 100 carros e salão coberto para até 200 pessoas assentadas completam a estrutura da Chácara. Isso sem falar em banheiros modernos, com revestimento em granito e acesso para portadores de deficiência física, cozinhas modernas e rico paisagismo.
Para trazer mais comodidade aos formandos, uma preocupação a menos: a Chácara Lafaiete possui buffet próprio de churrasco, e a comissão de formatura não precisa se preocupar em alugar nada. Disponibilizamos todo o mobiliário – cadeiras, mesas, talheres, forros – bem como toda mão de obra necessária, desde churrasqueiros, ajudantes, cozinheiros, até mesmo copeiros, fiscal de banheiro e monitor de piscina. O buffet de churrasco contempla cinco horas de festa, com entradas de pão de queijo, pão de alho, linguiça de frango e/ou porco, asinha e coxinha de frango, batata e/ou mandioquinha fritas. O almoço é servido com opções de carne de boi: picanha, alcatra, maminha e contrafilé; carne de porco: pernil, lombo e linguiça; carne de frango: asinha e coxinha. Oferecemos cinco tipos de guarnição: arroz branco com alho, salda especial (grãos, legumes, vegetais e tomate); salada de folhosos repicados da época; tabule e feijão tropeiro à moda da casa. Como sobremesa, a famosa banana assada na churrasqueira com leite condensado.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Photo Friday: Contraste
Toda sexta-feira, o site Photo Friday lança um desafio, um tema para postagem de fotos que conta com a partipação, principalmente, de blogueiros amantes de fotos por todo o mundo. Nesta sexta-feira, o tema escolhido foi "contraste". A Chácara Lafaiete participa do weekly challenge com a foto abaixo.
O contraste obtido na finalização de uma construção, quando podemos comparar o início e o final de um projeto, proporciona uma satisfação sem limites. Olhar o cinza da construção e compará-lo com as cores e formas do resultado final evidencia o nosso poder de agir, de realizar. E assim é a vida, cheia de contrastes que, muitas vezes, nos leva a muitas realizações, inspirações... Uma vida sem variedades é uma vida sem cores!
The contrast that we get when we finish a construction, when it`s possible to compare the begining and the ending of a project, give us a unlimited satisfaction. Looking at a gray color construction and compare it to the colors and shapes of the final result make clear our power of taking actions. Life is like this, full of contrasts that, many times, lead us to realizations, inspirations... Life without varieties is a life without colors.
O contraste obtido na finalização de uma construção, quando podemos comparar o início e o final de um projeto, proporciona uma satisfação sem limites. Olhar o cinza da construção e compará-lo com as cores e formas do resultado final evidencia o nosso poder de agir, de realizar. E assim é a vida, cheia de contrastes que, muitas vezes, nos leva a muitas realizações, inspirações... Uma vida sem variedades é uma vida sem cores!
The contrast that we get when we finish a construction, when it`s possible to compare the begining and the ending of a project, give us a unlimited satisfaction. Looking at a gray color construction and compare it to the colors and shapes of the final result make clear our power of taking actions. Life is like this, full of contrasts that, many times, lead us to realizations, inspirations... Life without varieties is a life without colors.
Assinar:
Postagens (Atom)